domingo, 26 de setembro de 2010

Macacos me mordam!

Minha Nikki que ainda é virgem, mas já sabe apreciar o belo.
Pouco, bem pouco nos separa biologicamente de outros animais. Sangue, órgãos, glândulas e gens nos unem a macacos, porcos e veados. Por outro lado é a nossa imensa capacidade de simbolizar que nos separa deles. Letras, números, ícones, logomarcas, placas são símbolos. Símbolo é aquilo que liga o perceptível ao imperceptível, é aquele desenho de um bonequinho andando no sinal de trânsito que te diz: pode seguir, ou aquele gesto que se faz com a mão fechada com o polegar voltado para cima, querendo dizer que está tudo bem. Macacos, porcos e veados andam, comem e bebem, assim como nós humanos, mas nós vamos além: desfilamos, degustamos e saboreamos. Macacos, porcos, veados e humanos tem órgãos sexuais distintos nos machos e nas fêmeas e praticam sexo, mas só os humanos erotizam, qualificam, condicionam, rotulam, [...], mensuram e vedem o sexo.



A floresta é um verdadeiro motel a céu aberto, a bicharada faz sexo, a toda hora, a todo instante sem medo e “sem grilo”. “Chinfrins, galinhas afim fazem. E jamais dizem não. Corujas sim fazem, sábias como elas são. Muitos perus todos nus fazem. Gaviões, pavões e urubus fazem”. (Chico Buarque – Façamos, vamos amar). Macacos, porcos e veados não usam preservativos e supostamente todo ato sexual entre um macho e uma fêmea, resulta em uma reprodução. Não podemos negar que o ato sexual entre machos e fêmeas, também tem essa função: reprodução, mas também tem muito mais, mesmo entre os bichos que não simbolizam. Os macacos bonobos, por exemplo, não só praticam sexo oral em seus parceiros, como também fazem homéricas orgias, onde rola de tudo: swing (troca de casais), menage, sexo grupal, macho com macho, fêmea com fêmea. Macacos, porcos e veados não divagam em mesas de bares se isso é certo ou errado. Simplesmente fazem. Façamos, vamos amar!


Os humanos inventaram a religião, o estado e a medicina, fizeram do sexo um pecado, um crime e uma doença. Nomeou a fêmea de Mulher e o macho de Homem, atribuiu papeis sociais diferentes para Homens e Mulheres, separam o que vinha junto: o sexo e o prazer e juntaram o que vinha separado: o sexo e a violência. Estabeleceram normas e regras para o sexo, vigiaram e puniram os amantes. Fizeram do nosso sexo uma sentença de morte. 



PS: Eu: Alemberg Santana, pecador, criminoso e doente confesso: eu amo sexo!

3 comentários:

  1. Macacos, porcos e veados não divagam em mesas de bares se isso é certo ou errado. Simplesmente, fazem.

    Mais um post interessante e que não me entedia no segundo parágrafo! Abração Berg!

    ResponderExcluir
  2. Romantic sponges they say do it,
    Oysters down in Oyster Bay do it,
    Let’s do it, let’s fall in love.

    Cold Cape Cod clams against their wish do it,
    Even lazy jellyfish do it,
    Let’s do it, let’s fall in love.

    Electric eels, I might add, do it,
    Though it shocks ‘em I know,
    Why ask if shads do it,
    Waiter bring me shad roe.

    Cole Porter concordava com voce desde 1928! abs

    ResponderExcluir
  3. Amo sexo e não vejo tanta ocultação... Nós tentamos esconder quase maioria das vezes, mas este desejo está sempre a flor da pele...

    ResponderExcluir