segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Liberdade ainda que a tardinha.

Parada Gay de Itabuna-BA (2010)
por Alemberg Santana


     A Parada Gay de Itabuna (29/08/2010) teve todas as cores e cheiro de naftalina. Velha nos seus conceitos, preconceitos, atitudes e apresentação.
     Teve com tema: ITABUNA SEM HOMOFOBIA, mas com um discurso homofóbico. Na festa da pré-parada que ocorreu na boite Ballo, na noite do dia 28/08, que contou com uma participação pífia de aproximadamente um terço do público que costuma lotar as festas gay de Itabuna, foi dito, por um dos participantes, que discursou visivelmente embriagado e super-mal-vestido, que a Parada é uma festa de afirmação da identidade gay, mas não é “lugar para 'viadinhos' ficar beijando na boca”.  Nunca ouvi nada mais agressivo saindo da boca de um gay que se diz militante e nada mais velho que sua afirmação ridícula: “o preconceito é maior para o gay que não sabe se comportar”. E como o gay deve se comportar para não ser linchado em praça pública? Ou ser brutalmente assassinado, simplesmente, por ser gay? Esperamos por respostas.
     Enquanto isso, pelo que eu saiba, ainda não lançaram um manual de boas maneiras e condutas para a população LGBTT, mas se for escrito aos moldes desse militante, Eu: Alemberg Santana, vos recomendo meninos/meninas NÃO leiam, continue quebrando todas as regras, inclusive essa do gay não poder beijar em público, pois mais que lutar por um política de afirmação gay, lutamos por liberdade.

4 comentários:

  1. Oi nego..adorei seu texto. Incrível como alguem pode se enganar tanto a respeito de algo que vai alem da compreensão da mesma. com certeza quebrar regras é a principal caracteristica de ser gay. Infelismente a parada gay de itabuna( que eu ja achava uma bagunça) ainda possua pessoas tacanhas com conceitos tão provincianos.
    Saudaddes!!

    ResponderExcluir
  2. ...mais que lutar por um política de afirmação gay, lutamos por liberdade.

    Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  3. "A legislação sobre a homossexualidade no mundo, englobando também os bissexuais, transgêneros, transexuais e travestis varia de acordo com a cultura de cada país."
    Diante desta,Qual o país e a que grau de cultura tem um ser desse tipo? Ele demonstra uma frustração muito grande ao seu passado ,onde precisa acordar para atualidade e esquecer o regime de Hitler.Será que ele não foi um dos soldados nazista?srrssrs

    ResponderExcluir
  4. Que horror...
    Não acreditei quando li essa notícia, do representante. Mas que tipo de cara é esse??? Deve ser daqueles contidos, mas o que fazer... Resta a fazer o que a sociedade sempre faz é chocar, mas de nossa parte, fazer com que as pessoas saibam respeitar e senão souberem que sejam felizes com suas opiniões e nós possamos ser e nos aceitarmos como somos...

    ResponderExcluir